O Maior Mal do Brasil

valesca_1

Vem eleição, vai eleição, e os institutos de pesquisa sempre faturam uma graninha listando para candidatos e demais interessados as maiores preocupação dos brasileiros. E toda vez que sai essa pesquisa o apresentador do telejornal apresenta a mesma ladainha:

32% acham que o maior problema do Brasil é a segurança, 26% se preocupam com a saúde, uns tantos com a educação e outros com o emprego. Há gente que odeie o PT, há quem se descabele com a corrupção ou com a falta d’água.

Eu não sei o que acontece com essas pesquisas, talvez seja o jeito de perguntar ou a falta de sensibilidade dos pesquisadores, mas 5 minutos de olhar atento nas redes sociais revelam que o maior problema do Brasil é outro. O que realmente preocupa o povo é a existência das “invejosas”.

Exatamente. Num país em que as pessoas são felizes, realizadas, cheias de educação, cultura e repletas de tudo o que precisam, há sempre quem fica para trás. Mulheres que não podem pagar o Red Label da balada, não conseguem um namorado, não exibem a beleza luminosa da maioria das brasileiras.

Falo de mulheres porque sou atento ao que vejo. Pouco se fala dos invejosos, são sempre “invejosas” que causam a grande indignação. Aliás, há ainda uma curiosidade gramatical nessa história. No caso dessas moçoilas, um pequeno erro de concordância é universalmente aceito. Ou seja, elas são “as invejosa”.

E para mostrar como sou inteirado com as novidades vou acrescentar a tal rexitegui e passar a nomeá-las assim, da mesma forma que leio no Twitter.

#asinvejosa

Os esforço para evitar esse mal é tão grande que os dois maiores sucessos musicais do Brasil nos últimos anos, foram odes contra #asinvejosa. Lembrando os menos antenados, falo de “O Show das Poderosas”, da Anitta, e “Beijinho no Ombro” da Valesca Popozuda. Nem a ditadura militar, que inspirou Chico e Vandré, foi tão fortemente combatida como nesses hinos universalmente aceitos.

Fiz uma pequena pesquisa nas redes sociais em comunidades como “Frases para Invejosas” e consegui coletar um pouco dos pensamentos que ajudam brasileiros e brasileiras a evitar essa ameaça:

_ Irrite os invejosos com a sua felicidade.

_ Eu só incomodo os fracos, os fortes andam comigo.

_ Meu brilho te incomoda? Recalque bate aqui e vira tapete para eu desfilar.

_ A pior vadia é aquela que se paga de santa.

_ #asinvejosa fala de mim mas é minha fã incubada

_ Vou postar dps só para aomilhar #asinvejosa

_ Obaaa! Ai q chique to nos eua #invejosa

Esses são apenas alguns exemplos, preservei as frases exatamente como as li para mostrar a liberdade em relação as velhas regras da língua portuguesa por parte dos autores. Para que se preocupar com gramática se há uma ameaça tão grande a combater?

Enfim queria sugerir aos marqueteiros políticos que ficassem atentos às novas demandas da população. Assim, nas próximas eleições teremos companhas mais adequadas aos anseios da nação. Quem sabe unindo beijinhos nos ombros e poderosas para salvar o Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s