Eu não gosto de ver homens se beijando.

boticario-dia-dos-namorados

Eu não gosto de ver homens se beijando.

É duro dizer isso justamente na semana em que os ânimos estão acirrados pela imensa discussão iniciada com a campanha do Boticário em que casais gays se presenteiam no dia dos namorados.

Muitas pessoas, especialmente cristãos evangélicos (alguns bem famosos) sugeriram um boicote à rede de perfumarias. Outras pessoas se solidarizaram e defenderam a iniciativa. Obviamente a polêmica era esperada pela marca que fez história ao usar gays em sua comunicação.

Para aumentar a polêmica, ainda tivemos a parada gay com alguns manifestantes usando símbolos cristãos como forma de protesto e até provocação.

Enfim, prato cheio para a polêmica no coração dos brasileiros e consequentemente nas redes sociais. Incitações a ação, discursos apaixonados, pessoas cheias de razão bloqueando amigos de um lado e de outro.

Este cronista não tem muito mais a acrescentar à discussão, apenas essa confissão. Puxando fundo em minha alma, eu declaro que não gosto de ver homens se beijando.

Motivo: Não sei.

Talvez minha criação, talvez algum recalque, posso descobrir um dia na análise, mas estou sem analista e quando arranjar um haverá outros temas anteriores. Demorarei a descobrir.

Porém é importante (e aqui se encontra o motivo deste pequeno texto) afirmar que o fato de eu não gostar de algo não deve e não pode ser motivo para a sua proibição. As pessoas que se beijam ou deixam de beijar não podem agir influenciadas pelos meus gostos e costumes.

Se minha vontade fosse lei, estariam proibidos:

  • Uso de bonés a noite
  • Alargadores de orelha
  • Maionese industrial
  • Pastores no congresso nacional
  • Sanduíche de mortadela do mercadão
  • Fondue de carne (esse seria o mais proibido de todos)
  • Caipirinha de Sakê
  • CPI’s
  • Novos filmes da saga Guerra nas Estrelas
  • Televisores 4K
  • O programa do João Kleber

Enfim, se eu não gosto de beijos masculinos devo virar o rosto e olhar para o outro lado quando homens se beijam. E segue a vida.

Aos que falam em nome de Jesus para defender sua posição, não tenho muito a dizer, já que sou judeu e não entendo do assunto. Mas do pouco que sei de sua história, consta que ele defendeu a prostituta Maria Madalena quando povo queria apedrejá-la pelos seus pecados. Essa passagem me parece bastante adequada.

Gosto do comercial do Boticário. É um marco na história da propaganda brasileira e depois dele virão outros já que a barreira foi quebrada. Pode ser que em algum deles, dois homens de boné e alargadores de orelha se beijem durante uma CPI onde caipirinha de sake é servida. Eu olharei para o lado, torcendo com todas as forças para que não façam propagandas de fondues de carne.

Anúncios

13 comentários sobre “Eu não gosto de ver homens se beijando.

  1. Ta aí… Gostei do texto!
    A mim, um beijo não ofende, seja entre homens, mulheres, ou homem e mulher, nunca ofenderá.
    É bem legal ver alguém que não gosta, não se rebelar contra, pois, o amor (ou desejo, já que nem todo beijo é de amor) não escolhe sexo, e sim pessoas!
    Afinal, conheço uma frase bem clichê que pode ser aplicada a quase todas as situações “os incomodados que se retirem”.
    Ótimo texto, escrito por alguém que não conheço, mas que me parece ter uma sensatez incrível!

  2. Adorei o texto! O importante é respeitar as diferenças, imagine se todos fossem iguais e gostassem das mesmas coisas, como o mundo seria chato!
    Alias adoro fondue de carne
    Bjs

  3. Eh Lúcio, gostei do texto, também não gosto, mas não tenho nada com isto. Não eh um ato criminoso, apenas um beijo,que nem teve no comercial, de O Boticário. Quanto a sua listinha, Uso de bonés a noite, nem cheira e nem fede.
    Alargadores de orelha. – Não gosto
    Maionese industrial – Não gosto mas uso, porque senão teria de usar ovos pasteurizados, eh não conheço em embalagens domesticas.
    Pastores no congresso nacional – Detesto.
    Sanduíche de mortadela do mercadão – Gosto, mas tem que ser do Hocca.
    Fondue de carne (esse seria o mais proibido de todos) – Gosto
    Caipirinha de Sakê – bebo, mas prefiro a de vodka
    CPI’s – Se não acabasse em pizza, eu gostaria
    Novos filmes da saga Guerra nas Estrelas – não gosto nem desgosto.
    Televisores 4K – muito caro, não cabe no meu bolso
    O programa do João Kleber – não gosto.

    Então divergimos um pouco, mas não vamos brincar. Se um dia te encontrar em um bar, te convido para uma cerveja bem gelada ou chopp. Ou vc não gosta??? rsrs

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s