Rico que nem o Justus

Roberto-Justus-estreia-iate-de-R-10-milhões-com-a-namorada-no-Carnaval-1

As ruas são uma fonte inesgotável de histórias e e essa caiu no meu colo quando eu estava no metrô.

Digo que caiu do céu porque o sujeito milagrosamente falava ao celular no vagão, a 80km/h, no num buraco no centro da terra. Coisa que não consigo fazer parado em meu escritório. Ou seja, trata-se definitivamente de uma intervenção divina.

O personagem da história é um homem de quarenta anos, feição rústica, pele morena e cabelos começando a pratear. Ele se vestia com roupas de qualidade duvidosa mas com inegável vaidade  e algum conhecimento de moda. A mim pareceu ter mais informação que dinheiro.

Ao telefone falava com uma mulher e pelo que deduzi ela encontrava-se numa situação econômica muito pior que há poucos anos.

Nosso personagem a consolava citando um determinado pastor e passagens do livro de Jó. Falava com firmeza e eloquência e eu cheguei a desconfiar que ele próprio pudesse ter experiência em apresentar-se em público, quem sabe na sua igreja.

Num determinado momento, para consolá-la, usou a si mesmo de exemplo:

_ Veja o meu caso, eu era muito rico, mas perdi tudo com bebida, drogas e mulheres.

E continuou:

_ Nos tempos em que trabalhei com o Lombardi, eu ganhei muito dinheiro, foi entre os nove e os catorze anos. Eu comprei casa, BMW, tudo… Eu era assim que nem o Justus.

Nesse ponto, para o meu azar e o azar de quem chegou aqui lendo atentamente e curioso em relação a este misterioso personagem, tive de descer do vagão.

Assim, sua fascinante  história ficará sem fim. Cada um que use sua imaginação para concluir a trama como quiser. Embora a conclusão da história pouco me interesse. O que me move é a alegria de cruzar a cidade com ouvidos atentos, prontos a captar os dramas de cada uma das caras anônimas que circulam por aí.

Se bem que secreta e paradoxalmente, eu sonhe com esse cidadão visitando meu blog, se reconhecendo no personagem e revelando quem foi esse pré adolescente. Rico que nem o Justus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s