O livro menos vendido da história

Captura de Tela 2015-10-01 às 15.23.23

Caros leitores, vejam que interessante. Poucos meses atrás, a Amazon/Kindle criou um concurso de contos. Creio que seu intuito incentivar autores a publicar seu próprio e-book no Kindle.

Digo isso pois para participar éramos obrigados a publicar o conto como se fosse um livro. Inclusive colocando-o à venda na loja da Amazon.

Eu segui as instruções e publiquei o conto com o intuito de participar do concurso (que não ganhei) e nem pensei em divulgar o libreto (vamos chamá-lo assim daqui em diante).

Não via sentido em cobrar por algo que as pessoas obtém gratuitamente aqui no “Toda Unanimidade”. Aliás, se é difícil convencer alguém a ler algo de graça, imagine cobrando.

Seguindo esse raciocínio coloquei o menor preço que podia no meu libreto, U$0,99. Juro que era pouco há uns meses, mas agora com o dólar nas alturas virou uma pequena fortuna.

Eu provavelmente teria me esquecido dele não fosse um depósito que a Amazon fez na minha conta com o valor de um livro. Ou seja, um ser humano, em algum lugar, pagou pelo libreto. E como consta no relatório abaixo, foi no dia 23 de julho.

Captura de Tela 2015-10-01 às 15.21.09

De alguma forma essa descoberta me fez feliz. O Joãozinho Quero-Quero está em várias livrarias e agora o “Enquanto Isso no Proctologista” vendou um exemplar. Me sinto mais autor do que nunca. Justamente quando o blog chega 5.000 views no ano.

Mas não se preocupem, vocês que gostam do Toda Unanimidade não precisarão pagar por ele. Espero que no futuro, um anunciante faça isso por vocês. Agora, se quiserem conhecer melhor o livro menos vendido do mundo, ele está aqui e misteriosamente mais barato, modestos U$0,91.

p.s. Se alguém de vocês for o meu único comprador não me conte. Prefiro manter o mistério e fantasiar que fui lido pelo Luis Fernando Veríssimo ou pela Scarlett Yohansson.

Anúncios

2 comentários sobre “O livro menos vendido da história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s