Dilma e o Tricolor

Captura de Tela 2015-10-09 às 15.53.30

Há duas coisas que angustiam os brasileiros nesta reta final de ano. A crise econômica que invadiu o país tal qual um tsunami, derrubando homens entre outros animais. E a crise no Tricolor, nosso amado time, cuja administração nos faz lembrar o congresso nacional, aquele poder da república que de palco de debates se transformou em balcão de negócios.

Já falei em outro artigo da semelhança entre o São Paulo e a Política nacional. Aqui, na minha opinião, há diferenças.

Tenho convicção que ambas as crises (a do Brasil e a do Morumbi) foram provocadas diretamente por seus presidentes, mas por motivos diferentes.

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, se mostrou ao longo da vida um brilhante administrador, foi um ótimo presidente do clube trinta anos atrás e é dono de um reconhecido escritório jurídico. No entanto, nesta gestão foi pego com batom na cueca umas 20 vezes, acusado de diversos esquemas. O desmando foi tanto que sua diretoria acabou de renunciar coletivamente, deixando o clube sem técnico e sem administração.

Já com Dilma é o contrário. Ao que parece ela não rouba, por outro lado não tem a menor noção de como se administra o país. Age como eu agiria se me colocassem para pilotar um porta-aviões. Sua inoperância é tamanha que outros acabam tomando o seu lugar, escolhendo seus ministros e tomando as decisões que ela não toma.

Essa semana, enquanto Aidar era esbofeteado pelo seu vice, Dilma pedia em discurso que cientistas criassem uma tecnologia para estocar o vento. Episódios que exemplificam bem as duas gestões.

E nós, pobres brasileiros tricolores, sofremos em dose dupla, vendo o país e o time batendo cabeça. Talvez eu seja apedrejado por isso, mas a dupla Aidar e Dilma vai acabar me dando saudades de Juvenal e Lula. Quem diria…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s