Toda Unanimidade no Oscar

A melhor cobertura feita por quem não viu os filmes e dormiu durante a cerimônia.

oscar.jpg

 

A festa de ontem deve ter sido incrível, pena que dormi. Mas a culpa não foi minha. alguém programou um musical com a chata canção do 007 no começo. A música em português devia se chamar “Boa Noite Cinderella”. Se eu voltar a ser pai prometo que compro o disco. Mas vamos aos fatos.

  • Chris Rock encarou de frente a polêmica da ausência de negros nas indicações de forma divertida. Concordo com a academia nesse caso, o histórico recente não permite acusar Hollywood de racismo.
  •  Eu estava assistindo à festa sem tradução simultânea e só agora descobri pelas redes sociais que os comentários da Glória Pires foram o melhor da transmissão.
  • Fiquei muito feliz em rever a Charlize Theron com os dois braços.
  • Mad Max ganhou quase todos os prêmios técnicos e de arte, menos fotografia e direção. Perdeu para O Regresso. Ambos são filmes de gigantesco desafio técnico e absolutamente admiráveis.
    fury-road.jpg
    Os figurinos que levaram o Oscar

     

  • Dicaprio merecia o Oscar faz tempo.
  • Enio Morricone merecia há bem mais tempo. É como se o Dicaprio esperasse até os 90 anos para ganhar a estatueta. Se eu estivesse acordado eu levantaria do sofá para aplaudir o homem que fez isso.
  • “Divertidamente” bateu nosso “O Menino e o Mundo”. Vou sugerir uma categoria nova no Oscar: “Melhor animação que não seja da Pixar”.
  • A cerimônia sempre se chamou “Oscars”, no plural? O nome mudou ou eu falei errado minha vida inteira?
  • Fecho os comentários com a linda frase dita pela Charlize Theron no palco (será que a tradução simultânea pegou?): Writers are hot (provavelmente ela pensou em nós, blogueiros).
Um comentário sobre “Toda Unanimidade no Oscar

Deixe um comentário

