Será que sou petista?

20160321_191924-1.jpg
O autor com sua camisa comunista da Puma, comprada na Centauro do Pátio Higinópolis.

Sou humano, confesso, por mais que resista não escapo das discussões em redes sociais. Mea culpa, mea maxima culpa. E o tema do momento, como não pode deixar de ser, é o balaio de gatos que alguns insistem em chamar de política nacional.

Em um desses embates virtuais fui chamado de petista por um sujeito que não concordava comigo ao falar de um tema qualquer. Provavelmente ele tentou me ofender.

Façamos parênteses. Sou um sujeito inseguro e facilmente influenciável. Certa feita, numa conversa de Whatsapp, uma amiga disse que eu estava muito gay. Fiquei horas em dúvida se ela tinha razão. Lembrei que sou são-paulino, que gosto de vinho rosé e dos Smiths. Só tive certeza da minha condição de hétero quando me ocorreu que não via nada na Madonna. Acho uma cantora meio enfadonha.

Resolvida a questão da sexualidade, voltemos ao meu petismo. Sou ou não petralha?

Afinal, eu gosto do Chico Buarque e não gosto do Alexandre Frota. Esses são indícios muito fortes de que uma estrela vermelha bate em meu coração. Mas serão suficientes? Vejamos outras provas:

_ As brigas nas redes me fizeram bloquear duas pessoas no FB. Um Anti-Petista raivoso e e um petista que beira a imbecilidade.                 Prova inconclusiva

_ Eu não gosto do Reinaldo Azevedo e do Rodrigo Constantino.  Prova de Petismo

_ Eu achei o governo do Lula bom, no geral. Gostei do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida, do Prouni, das reservas internacionais…        Prova Petista

_ Eu acho que o FHC também foi um ótimo presidente.   Prova antipetista

_ Eu acho a Dilma a pior presidente possível. Acho que ela não tem a menor capacidade para ocupar o cargo que ocupa.                                      Prova antipetista

_ Eu gostei do programa “Mais Médicos”.                  Devo ser petista

_ Acho a prisão do Zé Dirceu 100% justa.                    Virei coxinha

_ Eu acho que a bicicleta é um meio de transporte ótimo.  Sou muito petista

_ Eu sou contra a volta dos militares.                          Petista

_ Eu acho que os governos Lula e Dilma são culpados exclusivos pela terrível situação da Petrobras.                                                                              Agora sou Tucano.

_ Acho que Lula não consegue explicar como usa tantas propriedades que não estão em seu nome. Me cheira a ocultação de patrimônio.             Sou antipetista.

_ Acredito que o Estado deva ser pequeno.                Tucano neoliberal

_ Eu acho um absurdo a divulgação de grampos com o objetivo de constranger as pessoas publicamente.                                                                      Virei petista de novo.

_ Não participei de nenhuma manifestação.              Agora fiquei na Dúvida

_ Não suporto o Corinthians.                                           Total coxinha.

Bom, estou com preguiça de apurar o placar. Sou são-paulino e placares sempre me entristecem. Vou terminar por aqui e deixar que o leitor tire suas conclusões. A opinião de vocês é muito importante para mim. Afinal, sou ou não petista?

 

 

 

 

 

Anúncios

33 comentários sobre “Será que sou petista?

  1. Não sei, isso depende. Se eu for o que os petralhas acham de um coxinha clássico, eu não li o que escreveu e deduzi que é petista pela foto e que planeja uma golpe com a ajuda da Rússia, mas se eu for o que os coxinhas acham do petralha clássico, você está deixando se influenciar e por isso tem dificuldade de se posicionar, se nada for feito, quando menos esperar estará de casamento marcado com o Bolsonaro, planejando um golpe militar. Seja como for, o culpado é o FHC, o Lula aprimorou e a Dilma está mais em dúvida que você.

  2. Divido o sentimento. Me sinto uma bolinha de ping pong a cada discussão que caio no erro de entrar.

    A vantagem desse mundo bipolar é que podemos voltar à velha metafísica e ficar nos perguntando “quem sou eu?”. É. Grande vantagem.

  3. Olha também lendo fiquei na dúvida, mas deixa te contar algo, adorei o humor na escrita e não acho, mas sim creio que estamos todos meio desorientados mesmo, acredito ser normal após tantas cenas de ambas as partes, de um lado os petistas do outro os tucanos.
    Nessa busca de culpados atropelaram até mesmo o bom senso, atropelaram a constituição, atropelaram a ética, atropelaram a lei e a ordem, atropelaram o povo brasileiro. Sou meio sacana e tenho o costume de dizer mesmo que o Brasil é um país de quadrilhas e cada qual monta a sua, dizer que é correto e que anda na linha, só se for na linha do VLT que ainda não funciona, enfim…
    As discussões políticas e as religiosas são idênticas, sempre acabam caindo ou se resumindo em “Reductio ad absurdum”.
    Mas vamos lá para te dar um puco de conforto assim como também me senti confortável em ler suas dúvidas diria que concordo com você em quase 80% o que não é uma má porcentagem. Pequenas visões diferenciadas ou quem sabe informações privilegiadas ou não nos deixa com essa pequena margem de diferença.
    Se eu te disser que até no futebol não te recriminaria, afinal torcer é algo que aprendemos desde cedo, então faz dupla nesse pensamento e torça para que possamos superar a tudo seja da forma que for, pois o que nos interessa não é Lula, nem Dilma, nem Aécio e muito menos Sergio Moro, o que queremos é dignidade, lealdade, segurança, educação, saúde e claro esperança pois dizem que essa e a última que morre. Abraços e boa matéria. 🙂

      1. Por essas e outras que é dificil mesmo a vida no mundo virtual. As pessoas muitas vezes preferem o caminho mais curto. Ainda bem que não sãoa maioria. A propósito, na maioria dos itens eu estou igual. Só nos itens de Bolsa Família acho que o projeto se perdeu e virou moeda de troca. Enfim, vida que segue. Bjs

  4. O texto é fantástico, me deixou confuso quanto a suas convicções e quanto as minhas também… Af, haja petralhas e coxinhas para tentarem nos convencer com seus pseudo argumentos.
    Vida severina. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s