Duas mentiras sobre o Impeachment

politico-mentiroso.jpg

Há dois discursos nesta discussão sobre o afastamento da Dilma que não me convencem. Um da direita e um da esquerda.

1 – O impeachment faz parte da luta contra a corrupção

Eu tenho 45 anos. Já fui enganado milhares de vezes na vida e aprendi a ser um pouco mais atento a certas milongas.

Ninguém vai me convencer de que Temer, Cunha, Roberto Jefferson, Feliciano, Maluf, Rodrigo Maia, PSD, PP, PR estão lutando contra a corrupção.

2 – O Impeachment é um golpe das elites contra as conquistas sociais.

Esses mesmo deputados e partidos acima pertenceram a base governista desde 2002. Eles apoiaram Lula e votaram a favor da criação do Bolsa Família, do  Fies, das Cotas, do Prouni e de todas as conquistas sociais. Se eles fossem representar as elites na luta contra a ascensão dos pobres eles teriam derrubado Lula em 2003.

Talvez os historiadores um dia encontrem os motivos dessa crise toda. Meus parcos conhecimentos em ciência política me fazem crer que tem a ver com a falta de habilidade da Dilma em domar a alcateia que sustentou o PT nos últimos 14 anos.

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Duas mentiras sobre o Impeachment

  1. Eu acredito na validade da saída do governo porque está à luz dos olhos de todos os brasileiros a situação em que o País está mergulhado São 9 milhões de trabalhadores sem emprego,várias empresas fechando e lojas nem se fala,sem terra invadindo e queimando fazendas etc… Então não é a questão de qual o motivo do impedimento do governo e sim que este governo que está aí não teve competência para levar adiante o País. Tanto faz PT,PMDB,PP etc… o que importa é como quem está no poder a qualquer tempo,se está governando com decência e principalmente cumprindo as promessas feitas em campanha,ex. disso a saúde está um caos,educação etc…..Enfim HOJE acho que todos os brasileiros deverão votar no impedimento do governo.Isso vale também para o próximo(caso domingo se conclua por isso) Qualquer um que estiver lá, o povo é quem paga então vamos sempre estar nas ruas reivindicando o que é correto,afinal pagamos a conta sempre.Obrigada pela oportunidade de expressar meu pensamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s