Essa tal de amizade

amizade.jpg

Queimando os miolos para não falar de política no texto da semana, ninguém aguenta mais, né?

Pois bem, algumas coincidências ajudam a trazer inspiração. E foi assim que aconteceu.

Semana passada, falei de amigos bloqueados mas também citei amigos com quem gosto muito de debater nas redes. Dias depois um deles me ligou e fez um convite super generoso, dessas coisas que só grandes amigos fazem (duvido muito que ele tenha lido o texto).

Ainda estava tocado com o gesto quando fui ao cinema ver o filme Truman, cujo cartaz ilustra essa matéria. Fui sem saber muito do que se tratava e eis que é uma história de amizades e grandes gestos de afeto.

Isso me fez pensar que a vida tem altos e baixos, ganhamos e perdemos, acertamos e erramos. Se eu olhar para trás e fizer um balanço, tenho certeza que o maior patrimônio que acumulei foram as amizades.

Sim, eu tenho amigos capazes de grandes gestos, tenho amigos que lembram de mim e me estendem a mão espontaneamente quando eu preciso, mesmo que eu fique quieto no meu canto, mesmo que eu não queira dividir os problemas com ninguém.

Há um ditado que diz: “Sorria e o mundo sorrirá com você. Chore e vai chorar sozinho”. Pois pra mim esse ditado não serve, sempre haverá alguém ao meu lado, para celebrar as vitórias ou para me amparar caso eu precise.

Acho que me emocionei com o filme por identificação. Por reconhecer meus amigos nos personagens (não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, só posso dizer que é mais uma daquelas interpretações fantásticas do Ricardo Darin).

Espero ser digno deste carinho. Espero ser capaz de apoiar meus amigos tanto quanto eles me apoiam. Espero que o blog seja uma forma de me aproximar de todos e de conhecer novas pessoas legais e quem sabe, fazer novos amigos.

E finalmente espero que os amigos ao lerem este texto, se sintam abraçados. É o mínimo que posso fazer.

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Essa tal de amizade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s