O dinossauro peludo

homens que depilam.png

Ah, os dinossauros.

Magníficas e gigantescas criaturas sem pelos que dominaram a Terra por milhões de anos. Imagino-as no auge de seu reinado. Devorando inabaláveis quem ousasse cruzar seu caminho.

Porém, enquanto reinavam, surgiram minúsculas e peludas criaturas conhecidas como mamíferos.  Pareciam insignificantes até o dia em que um meteoro e a evolução natural começaram a agir.

De repente, os grandalhões pelados não eram mais hábeis para sobreviver e desapareceram para dar lugar a gorilas, ursos, tamanduás, cavalos, homo sapiens e hienas. Os mamíferos e suas cabeleiras mandavam no planeta enquanto os repteis se arrastavam em submissão.

Sou um representante dos vencedores, um mamífero peludo como os lobos e os leões. Ou pelo menos pensava assim até outro dia.

Tudo começou com um amigo, daqueles que, como eu, lembram com saudades do aniversário de 40 anos. Ele voltou do jogo de futebol da firma numa mistura de desespero e depressão.

“Todos se depilam. Pernas, peitos, costas. Estão todos depilados”

“Todos quem?”

“Os jovens. Todos do time tem menos de 30. Estão todos depilados”.

E foi assim que eu soube. Homens se depilam, passam cera quente, desmatam os pelos pubianos, ficam lisos como uma cobra, como uma bola de boliche. São os mesmos homens que caçam pokemons, que discutem algoritmos, que usam o Snapchat, votam no Haddad, andam de bicicleta, mandam nudes, comem em food trucks, fazem tatuagens, assistem vlogs, usam alargadores de orelha.

Eu não pertenço a esse mundo, fui superado pelos homens pelados assim como os dinossauros sucumbiram diante dos peludos mamíferos.

Sou o que há de pior nos dois mundos, o dinossauro peludo. E pela cor acinzentada de minha pelagem vejo que a extinção está próxima. No céu, implacável, está um meteoro na forma de um depilador Philips, pronto para detonar a Terra. E se sobrar algo, ainda virão os vulcões, vulcões de cera quente.

Anúncios

2 comentários sobre “O dinossauro peludo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s