Vivo#2, a revanche

url.jpg

Estou há 60 minutos ligando para a Vivo, não consegui nem de perto resolver o problema. Enquanto espero a atendente, escrevo.

Vamos aos fatos:

  • Preciso transformar as 4 linhas da minha empresa num tronco, de forma que se um número  está ocupado a ligação cai em outro e atendemos do mesmo jeito.

Achei que era simples e não comecei o descrição detalhada como da última vez, mas segue um resumo dos fatos.

Ligação 1 para o 10315 – Ligo, ouço as opções de menu, digito o CNPJ da minha empresa, digito o número da linha e a ligação cai em alguém que não sabe resolver o problema. A pessoa passa para outro atendente que pede os dados novamente. Fico sendo transferido de um atendente para o outro até a ligação cair. Cerca de 30 minutos.

Ligação 2 para o 10315 – Acontece tudo igual a primeira ligação, disco umas 10 vezes o meu CNPJ até cair num atendente que diz que o 10315 só atende pessoas físicas e que tenho de deligar e ligar num 0800. Explico que o 10315 também atende PJ´s mas ele não acredita. Depois de meia hora de tentativas a ligação 2 termina de forma infrutífera.

Ligação 3 para o 10315 – Ouço os menus, digito o CNPJ da minha empresa, digito  o número e consigo um atendente que informa que pode resolver meu problema. Porém, ele diz que tenho uma conta pendente e só depois de pagar a conta pode resolver o meu problema. Pergunto que conta e que mês (tenho 4 linhas) mas o atendente não tem acesso. Pede que eu ligue novamente.

Ligação 4 para o 10315 – Dessa vez foi fácil. Depois dos menus e de digitar e repetir os dados a atendente Juliana me falou de uma conta de setembro no valor de R$41,61. Expliquei que a conta estava paga e eu tinha o comprovante. Ela passou o e-mail dela e eu mandei o comprovante. Ela me fez esperar uns 20 minutos e disse que deu baixa no sistema. Em 24 horas eu estarei apto a pedir novamente a mudança no tronco.

Amanhã a saga continua. Hoje foram 90 minutos dedicados a isso.

Deixe um comentário

