Lula está certo. Ele é o melhor estrategista do Brasil. Até a prisão virou um ato político a seu favor.

Sua história é tão forte, que mesmo diante de várias evidências de corrupção, continuou o candidato favorito de 30% dos brasileiros. Isso é um patrimônio eleitoral de valor inestimável. Portanto, todos os movimentos que tem feito (jurar inocência, alegar perseguição política, se vitimizar, juntar a militância) servem para manter este patrimônio.

O processo em que foi condenado também ajudou o ex-presidente. Não havia provas, não havia gravações ou malas de dinheiro. Os discursos de promotores, advogados e juízes são intelegíveis para a maioria das pessoas. O argumento da perseguição política replicado em redes sociais é de mais fácil compreensão.

Em breve Lula será preso e continuará a sua narrativa de perseguido por trás das grades, mantendo assim a imagem de lutador que agrada a seus fãs.

Eu particularmente, sonho com o Lula num mundo parelelo, num mundo onde ele quisesse se vingar dos inimigos e mandasse às favas o que restou do seu imenso prestígio.

Nesse mundo, Lula se ofereceria para fazer delação premiada e daria os mínimos detalhes de todas as negociatas em que participou. Daria todos os nomes de quem estava envolvido, políticos, empresários, donos de jornais e revistas… Seria absolutamente delícioso ouvir todas as verdades vindas dele, com seu jeito carismático e divertido.

Evidentemente, para isso teríamos de ter um Moro do mundo paralelo. Eu tenho uma certa suspeita de que Moro deste mundo aqui não gostaria de ouvir tal delação, com medo de que certos nomes fossem citados.

 

Anúncios

11 comentários sobre “Lula, num mundo paralelo

      1. Tipo Maria Madalena, prestes a ser apedrejada pelos seus erros… Se Jesus tivesse dito pra ela entregar todos que com ela pecaram para se “redimir”, tipo uma delação premiada, metade da multidão desistiria da acusação. Até encontrariam adjetivos positivos para ela…

  1. INCITAR A VIOLÊNCIA TAMBÉM PODE. DONO DE BOTECO BAHAMAS DE SP FEZ E NADA ACONTECEU.

    A GAUCHADA DE BAGÉ JÁ ENSINOU. BALA, TIRO, BARRICADA, PEDRADAS E PAULADAS.
    VIU QUE PODE?
    SEM PROBLEMA, PODE ATÉ EMBOSCADA A TIROS.

    OU A GENTE APRENDE OU NÃO PODE RECLAMAR DA CHIBATA, DAS BOTINADAS COM O COTURNO, DAS BALAS DE BORRACHA, DOS CACETETES E DO CARAIAQUATRO.

    Secretaria de Segurança de Richa já mentiu quatro vezes sobre atentado a Lula e pode estar se preparando para culpar a vítima – até dia 31.03.18
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/03/31/secretaria-de-seguranca-de-richa-ja-mentiu-quatro-vezes-sobre-atentado-a-lula-e-pode-estar-se-preparando-para-culpar-a-vitima/

    …Aquilo é crime organizado em movimento. Nós botamos esses bandidos para correr. A polícia do Paraná não aceita bandido. Lula não pode continuar solto fazendo campanha e nós todos assistindo esse bandido rindo da nossa cara. …

    No meu entender, na minha percepção, aqueles tiros foi armado por parte deles mesmos, como no período militar muitas vezes eles fabricavam um cadáver para botar culpa no outro lado. Jair Bolsonaro, em entrevista a uma TV do Paraná

    Governo do Paraná pode repetir farsa do Riocentro contra o PT ……

  2. A prisão de Lula serve para reforçar o fato de que a justiça brasileira é parcial. Diante de duas acusações seriíssimas, claramente comprovadas por áudio e vídeo contra o então Presidente Michel Têmer, o mesmo conseguiu a grande proeza de ficar impune através dos votos de deputados interesseiros e alguns deles até envolvidos em corrupção. Da mesma forma se deu com o Aécio Neves, que, inclusive, teve de volta o mandato de Senador, que já havia sido cassado. Tudo isto sem se falar de muitos outros corruptos que estão aí só rindo da cara do povo. A prisão de Lula revela um país dividido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s